Sonae MC distinguida nos Prémios ACEPI Navegantes XXI

2018-11-05
A recém-lançada aplicação Smart Continente, resultante de uma parceria entre a Sonae MC e a start-up Shelf.ai, acaba de vencer a categoria de "Melhor Site / App Alimentação e Bebidas” dos Prémios ACEPI Navegantes XXI.

A nova app, que oferece uma experiência única e personalizada a cada consumidor, permite construir o carrinho de compras em qualquer lugar de forma rápida e eficaz usando voz, escrita ou leitura de códigos de barras. Apresenta resultados de pesquisa personalizados com recurso a um algoritmo de inteligência artificial que aprende com o consumidor em cada interação, recomendando produtos e promoções de acordo com as preferências individuais.

Disponível para iOS e Android, a app Smart Continente permite ainda a integração com o Google Home e a Amazon Alexa, sendo pioneira numa solução de compras compatível com estes dois assistentes virtuais.

Pedro Santos, Diretor de E-commerce da Sonae MC, declara-se "muito orgulhoso com esta distinção que reforça a proposta de valor da Sonae MC na vertente digital, no sentido de proporcionar aos clientes cada vez maior comodidade, flexibilidade e rapidez. A aposta neste tipo de soluções reflete o nosso espírito inovador e o empenho em desenvolver serviços pioneiros com soluções tecnológicas diferenciadoras.”

Os Prémios ACEPI Navegantes XXI são uma iniciativa da ACEPI - Associação da Economia Digital que premeiam anualmente o que de melhor se faz nas mais diversas vertentes da Economia Digital em Portugal.