Sonae MC cresce 10% no primeiro trimestre do ano

2018-05-18
Resultados Financeiros da Sonae no primeiro trimestre de 2018

A Sonae MC, unidade de retalho alimentar da Sonae, fechou os primeiros três meses do ano a reforçar a liderança do Continente em Portugal, registando um crescimento da quota de mercado pelo décimo trimestre consecutivo. O volume de negócios da Sonae MC ascendeu a 940 milhões de euros, mais 10% em termos homólogos, e as vendas no universo comparável de lojas aumentaram 5,3%.

O forte desempenho traduz os contínuos esforços realizados no sentido de fortalecer a proposta de valor, nomeadamente na melhoria da qualidade dos perecíveis e da perceção de preço. A Sonae MC prosseguiu, ainda, com a expansão de rede de lojas de proximidade Continente Bom Dia, que abriu a sua centésima loja já em abril. Também na área da comodidade, o Continente reforçou a sua presença digital, tendo as vendas online da Sonae MC aumentado 15% nos primeiros três meses do ano.

Ao longo do trimestre, a Sonae MC manteve-se focada em alargar a sua posição no segmento de Health & Wellness, tendo aberto 2 clínicas Dr. Wells e 4 parafarmácias Well’s. Já no 2T18, foi inaugurado o primeiro supermercado Go Natural no Porto e concretizou-se a aquisição da Amor Bio, 2 supermercados orgânicos em Lisboa, perfazendo assim 10 supermercados especializados em alimentação saudável.

O trabalho realizado ao nível da eficiência e qualidade das operações permitiu um aumento da rentabilidade operacional, com o EBITDA subjacente a crescer 12,7% para 34 milhões de euros. A margem EBITDA melhorou para 3,7%, apesar do impacto da expansão da rede de lojas e do ambiente competitivo.

Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: "A Sonae MC tem vindo a apostar muito na sua proposta de valor e a potenciar a comodidade para os consumidores, o que tem sido reconhecido pelos clientes com a sua preferência. Estamos também a trazer as nossas vantagens para a área da saúde e bem-estar com um sucesso assinalável, sendo hoje já líderes na alimentação saudável em Portugal.”